Boiando em Moçambique

Desventuras de Rafael Moralez na África

Frango

3 Comentários

KFC de Mussacama!

KFC de Mussacama!Quitutes especiais, detalhe para o pé de frango no alto do prato!

Não  posso privar os convivas deste pequeno sítio virtual de experiência gastronômica tão intensa quanto a por mim vivida no feriado último. Foi feriado aqui também, 7 de setembro é Dia da Vitória, Em homenagem à assinatura dos Acordos de Lusaka. Voltando de Malawi deparei novamente com o mercado de Mussacama, é a terceira vez que vou lá. Estava tendo feira de novo e tinha os frangos… …ah os frangos! Uma sequência de mesas de ferro em que as mulheres fritam frango e batata. É o KFC mussacaniano. O cheiro é bom, as batatas brilham a luz do sol, os frangos estão bem passados, mas confesso que encarei só a batatinha. O frango não dei conta não! É muito sujo e não tem como saber a quanto tempo eles estão ali, nem como foram abatidos! Dá pra pegar um vírus ou algo assim muito fácil por aqui, entonces o negócio é não bobear. Mas que dá vontade isso dá! Detalhe para a foto dos quitutes especiais, o pé de frango preto é o mais caro e requisitado!

Apeixes!!

Ao som de – teclado do escritório

Quitutes especiais, detalhe para o pé de frango no alto do prato!

Quitutes especiais, detalhe para o pé de frango no alto do prato!

Autor: rafaelmoralez

Rafael Moralez é natural do interior de São Paulo, formado em Filosofia, possui Doutorado em Planejamento e Gestão do Território. Produziu durante muitos anos o Fanzine Produto do Ócio, publicação que ainda mantém ativa com edições esporádicas. Também lançou os dois livros de história em quadrinhos Peixe Peludo em parceria com Rodrigo Bueno. Tem mais dois outros livros publicados, um relato de viagem chamado Boiando em Moçambique, editado pela Balão Editorial, e o livro acadêmico Energia, desenvolvimento e sustentabilidade, este última em parceria com o professor Arilson Favareto, pela Editora Zouk. É o criador e organizador da Feira de Publicações independentes Mercado de Peixe, que já está na quinta edição. Como ilustrador colabora com a revista de Filosofia Política Fevereiro.

3 pensamentos sobre “Frango

  1. Isso é a versão punk da National Geographic!!!!

  2. Rafinha, quero que você me traga um par destes pés de frango frito que vou mandar fazer uns brincos pra minha esposa nno natal. E aquela cabecinha de frango pro colar formará um belo conjuntinho pro verão 2010.

    • Conrads! Aqui o verão 2010 já chegou e a nova tendência é passar fome! Todos estão dentro da moda, magros como as modelos devem ser! É um luxo só! Aliás luxo aqui é o que não falta, nessa terra vive-se languidamente a preguiça e o jeito quente que o clima local proporciona todos os dias!
      Mande notícias da terrinha saudosa! O carnaval, o café e o Pelé! O mameluco, a cana de açucar e essa gente que não desiste nunca! Essa amazônia não tocada pela mão do bicho homem! O pulmão do mundo!
      Agora chega de falar besteira! Mande notícias ok!!

      Apreixes!!

Deixe um comentário