Boiando em Moçambique

Desventuras de Rafael Moralez na África

Chuvarada!

2 Comentários

Hey!

Então como disse uns dias atrás choveu pacas aqui! Vi na internet que em São Paulo também choveu muito, mas lá alaga e aqui um dia depois tá um poeirão danado!

Uma vez conversando com um inglês sobre a chuva torrencial de que ambos nos escondíamos debaixo de uma marquise eu disse:

– Much rain hã!!!

– Yes… …it’s good weather… …for ducks!! HAHAHAHAHAHAHA

E ficou rindo um bom tempo da própria piada! Daí ele olhava pra mim e dizia “Ducks! HAHAHAHAHAH!”, e eu pensando quando que a chuva ia passar pra eu me picar dali! Humor inglês né!

Por coincidência conheci outro gringo aqui hoje, americano, que se orgulhava de ter ido caçar na Zambia, e dizia todo feliz que tinha atirado em leão, elefante, girafa e não sei em quem mais… …porque que ele não atira na mãe dele né! Fala pros filhos saírem correndo e manda bala nos moleque, deve ser emocionante! Porque ele não atira em si próprio, não estamos vivendo um momento de auto conhecimento, muito livro de auto ajuda, Paulo Coelho (ou Paulo Conejo em español) e coisa e tals, então… …atire em você mesmo e seja feliz!

Voltando a chuva que cá caiu, isso fez a paisagem mudar deveras. Veja o embondeiro em outubro:

Aqui ele é bonitão, tem os galhos em fractais! Esse é bem grande!

Depois da chuva semanas atrás ele ficou assim ó:

Verdim... ..chega brilhá os zóio da gente!!

Notem que é a mesma árvore, vejam a construção amarela a direita!

E os rios não são diferentes, porém eles não ficam verdes, mas sim, cheios de água, que é o que se espera de um rio. Uma árvore convencional fica verde e um rio enche de água, o contrário pode ser um pouco bizarro, mas não menos interessante certo!? antes para ter acesso a água os habitantes dessa comunidade tinham que tirar do buraco:

Dureza hein!

E o rio que eu não sei o nome estava assim:

desértico!

Agora depois do pé d’água:

Uuuuuu... ...melhorou hein!

A margem do outro lado da ponte:

Tem umas casinha do lado direito... ..dá pra ver? Esse dia tava ruim de peixe, peguei nada!!

Depois da chuvarada:

Essa foto lembra até os corgo da àgua do Barbado lá em Cruzália!!!

E a criançada se diverte gritando: “MUZUNGO, MUZUNGO, FOTO FOTO!!!”

Alegria coletiva!

É o mesmo rio, se prestar atenção dá pra ver que a margem é a mesma. O calor ainda tá forte, mas deu uma melhorada.

Vou lá comer um rango de frango pra variar um pouco!

Falous

Ao som de Emicida – Pra quem já mordeu um cachorro por comida até que eu cheguei longe!

Rafa

Autor: rafaelmoralez

Rafael Moralez é natural do interior de São Paulo, formado em Filosofia, possui Doutorado em Planejamento e Gestão do Território. Produziu durante muitos anos o Fanzine Produto do Ócio, publicação que ainda mantém ativa com edições esporádicas. Também lançou os dois livros de história em quadrinhos Peixe Peludo em parceria com Rodrigo Bueno. Tem mais dois outros livros publicados, um relato de viagem chamado Boiando em Moçambique, editado pela Balão Editorial, e o livro acadêmico Energia, desenvolvimento e sustentabilidade, este última em parceria com o professor Arilson Favareto, pela Editora Zouk. É o criador e organizador da Feira de Publicações independentes Mercado de Peixe, que já está na quinta edição. Como ilustrador colabora com a revista de Filosofia Política Fevereiro.

2 pensamentos sobre “Chuvarada!

  1. Rafa, você bem que podia ficar aí na Africa só pra continuar esse blog! Mas se não tiver jeito, traga essa Africa maravilhosa na mala e não deixe de escrever esses relatos.
    Abraxas!!!

  2. Muito bo a foto da alegria coletiva.
    Beijo.

Deixe um comentário